Ólá pessoal seja bem vindos!!Tudo sobre mulher está aqui

Like/+1


Conectar-se

Esqueci minha senha

Coloque no seu blog

•--- LINK-ME ---•


Últimos assuntos

» Gravida de gêmeas, personal trainer é criticada na web por levantar peso
Qua Jun 17, 2015 2:51 pm por Anita

» Ligo ou nao ligo para ele?
Qua Abr 22, 2015 6:26 am por vivimaria

» Coisas para se fazer com um homem na cama Parte I
Qua Abr 22, 2015 6:26 am por vivimaria

» Me envolvendo sem poder!
Qua Abr 22, 2015 6:24 am por vivimaria

» Próximo corte
Sab Abr 18, 2015 9:22 pm por vivimaria

» Vamos pedir Chat
Sab Abr 18, 2015 9:15 pm por vivimaria

» Ola como fazer para tira anucio de propaganda no meu faceboock [resolvido]
Seg Dez 15, 2014 9:21 am por Anita

» Dúvida: Mega Hair
Seg Dez 15, 2014 7:55 am por Daniely

» Leia um trecho picante de "A Submissa", de Tara Sue Me
Ter Abr 01, 2014 2:01 pm por Adriana

Navegação

Top dos mais postadores

Selo

---•


Dezembro 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

fff


Alimentos ajudam a diminuir o enjoo na gravidez

Compartilhe
avatar
Daniela
Moderadora
Moderadora


Feminino Mensagens : 34
Pontos : 66
Reputação : 8
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 30

Alimentos ajudam a diminuir o enjoo na gravidez

Mensagem por Daniela em Dom Fev 17, 2013 11:16 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

53a A gestação é um fenômeno fisiológico em que o organismo da mulher sofre intensas alterações. Umas das consequências mais desagradáveis desse processo é o enjoo que as futuras mamães sentem geralmente pela manhã – 80% das gestantes têm náuseas especialmente no primeiro trimestre da gestação e melhoram por volta da 20ª semana. No entanto, alguns alimentos ajudam a aliviar o desconforto.

As nutricionistas de São Paulo Ana Cláudia Lourenção, formada pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduada em Nutrição pelo Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN), e Carolina Medina, graduada na PUC-Campinas e especializada em nutrição clínica funcional, dão dicas pontuais do que a futura mamãe deve comer para se sentir melhor.

Espinafre, rúcula, brócolis, escarola, agrião, frutas cítricas e grãos integrais: esses alimentos são ricos em ácido fólico, uma vitamina do complexo B, que é um nutriente fundamental para as gestantes. Além de ajudar na formação do tubo neural e dos tecidos do embrião, ainda estimulam a formação dos ácidos digestivos, favorecendo o esvaziamento gástrico e auxiliando na diminuição dos enjoos.

Biscoitos salgados e torradas: o jejum prolongado é um dos fatores que provocam o enjôo, por isso é muito comum que as grávidas sintam náuseas pela manhã. Comer lentamente de um a dois biscoitos salgados ainda na cama ajuda a controlar essa sensação ruim.

Peixes, frango, ovos, cereais integrais, soja: a deficiência de vitamina B6 está relacionada a sintomas de náusea gestacional, por isso não deixe de ingerir alimentos que são fonte desse nutriente.

Banana nanica: a banana nanica é duplamente indicada por ser uma boa fonte de vitamina B6 e potássio. A vitamina B6 evita o enjoo; já o potássio controla os vômitos.

Bebidas frias e ácidas: tomar limonada sem açúcar ou acrescentar gotas de limão na água ou nos chás são ótimas maneiras da gestante se manter bem hidratada e ainda diminuir o enjoo. Outra dica é temperar alimentos com limão.

Abacaxi e caqui: além de aliviarem a ânsia, essas frutas são fontes de vitamina C, nutriente importante para o fortalecimento do sistema imunológico e da placenta.

Laranja-pera, tomate, vinagre de maçã: alimentos ácidos são bem tolerados, portanto, invista neles.

Gengibre: uma sugestão é fazer um chá ou cortá-lo em lascas para colocar na salada. Fazer um suco de abacaxi com gengibre também vale.

Arroz, macarrão, batata, pães: alimentos ricos em carboidratos são de fácil digestão e, por isso, ajudam a controlar o enjoo. Além disso, fornecem energia para a gestante. Prefira sempre as versões integrais, pois possuem mais fibras e nutrientes.

Iogurtes: a intolerância ao leite é muito comum na gestação e pode causar enjoo. Substituir o leite pelo iogurte ajuda a garantir o consumo de cálcio e a diminur as náuseas, pois ele é digerido pelo estômago mais facilmente. Prefira os iogurtes com probióticos, que também ajudam no bom funcionamento do intestino.


Coletânea Editorial
Especial para o Terra
jdh


Se ajudei agradeça

__________________
“As más línguas falam de mim… As boas eu beijo!

    Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 3:10 am